A terra pede Socorro

Todos os dias publicamos novos conteúdos e conquistamos um número cada vez maior de usuários. A equipe do portal AMA agradece a todos os usuários que acessam constantemente este site, que já é uma referência nacional sobre preservação ambiental e desenvolvimento sustentável. E lembre-se, não basta apenas conhecer os problemas, é necessário agir! Cada um fazendo sua parte, de forma consciente, ajuda a melhorar o ambiente em que todos nós vivemos.

A terra pede Socorro

*Autora: Cainara Biondo, 25
Natural de Blumenau/SC

O homem tem a mania de manipular tudo a sua volta, achando, que com seu conhecimento adquirido pelo seu estudo, sabe criar e controlar suas atividades e criação. Mas nem sempre é assim que funciona. A Terra é uma das coisas, e a mais preocupante que o homem insiste em querer explorar, não medindo com exatidão os resultados.

Nós seres humanos não somos donos da Terra, e sim apenas habitantes dela. O certo seria apenas desfrutar de sua beleza, e aproveitar as condições oferecidas por ela, e não tentar modificá-la.

A cada eixo modificado, ampliado, desmatado no sul, terá reflexo no norte e assim por diante… O ciclo de destruição continuará em andamento silencioso, e esta modificando a natureza do planeta, fazendo ela recriar seu próprio rumo natural, em silêncio.

O que muitos de nós não temos conhecimento, cientistas superiores a nós tem, pois estudam a terra e suas modificações. Eles encontram diversas soluções para resolver muitos problemas, e tornar possível o desenvolvimento sustentável, mas o que de fato a população está fazendo por ela?

Há anos vêm se tendo vestígios de que a terra está aos poucos sendo modificada, pois estudos mostram com detalhes o rumo dela de hoje e de não muito “50 anos atrás”, já dá pra perceber suas alterações e mutações sofridas, e desde que ela começou a criar outro rumo, buscando uma saída, ela não parou, e sim só acelerou e apressa cada vez mais o seu trajeto, colocando em risco, não só a História do planeta, como as vidas que habitam nela.

A terra Pede “SOCORRO!”, e não é de hoje. O que esta sendo feito para impedir uma catástrofe global? Quantas vidas a mais terão que ser perdidas, para que seja ostentada uma decisão!

Talvez quando a Terra “gritar” seja tarde demais para o Homem querer se mexer, daí, nem seus estudos serão de serventia, pois ninguém pode com a força da Natureza, ainda mais se ela se explanar com toda sua fúria!

O que esta sendo feito pelo Aquecimento Global? De que serviu os estudos que se refere ao descongelamento das geleiras? Elas pararam de descongelar? Não! E nem vão!

Podemos extrair recursos naturais, transformá-los ou utilizá-los, mas tudo pensando na sustentabilidade, ou seja, reduzindo ao máximo qualquer impacto causado ao meio ambiente.

Como usamos inconscientemente os recursos que o meio ambiente nos proporcionou, não só utilizando em excesso, mas poluindo muitas áreas, a natureza deu inicio para resgatar o que lhe foi extraído, e não vai parar enquanto não recuperar o que por direito lhe foi tirado em excesso, prejudicando todo equilíbrio do planeta.

Agora resta ansiar alguma catástrofe, que atinja os maiores responsáveis, esperar com que eles tenham algum prejuízo que os atinja, que os enxovalhem, talvez daí, não vão se preocupar tanto com questões financeiras, e decidam fazer mais pelo mundo. Será que é pedir demais, pedir pra salvar o planeta onde vivem? A Terra tem suas leis, e elas não foram cumpridas.

Somos somente “Criaturas, Hospedeiros”, desta passagem pela terra, não abrangemos poder algum sobre ela, entretanto muitos não se dão conta disso, e operam como se fossem “Donos dela”. “Ajude no combate contra mais essa delinqüência, pois a Terra é viva, e é ela que consente e produz a nossa existência.”

Artigo relacionado:
Nós somos como “câncer” para o planeta

Sobre a autora:
Autora do artigo \"A terra pede Socorro\"Cainara Biondo (Mora atualmente no RJ)

“Sou uma pessoa como qualquer outra, com defeitos e qualidades, e cheia de sonhos!
Fora isso…

Desejo compartilhar com outras pessoas, alguns de meus trabalhos, e espero que possa transmitir em minhas palavras, amor, compaixão e coragem para todos que acreditam que juntos possamos semear um pouco mais vida e união, neste mundo tão obscuro e maltratado! A natureza, a terra, o mundo, pedem nossa ajuda, e devemos fazer nossa parte.

Mantenho-me disponível para contatos profissionais. Este é meu objetivo, ser reconhecida, e poder lançar um livro com meus pensamentos (livro único, ou com co-autores, tipo uma coletânea). Aceito contatos de trabalhos pra fazer em casa…”

Perfil Profissional: Escritora Amadora e operadora de telemarketing.

*Conteúdo enviado por um membro participante do projeto AMAnatureza:
Colabore você também, e envie seu conteúdo sobre o meio ambiente para publicarmos no portal AMAnatureza. Para isso, basta acessar: http://amanatureza.com/contato/ e na mensagem escrever o conteúdo que deseja enviar. Em breve teremos mais recursos e uma maior facilidade para usuários enviarem seus conteúdos.

O projeto AMA agradece todo apoio que recebe.

  1. Manoela
    Manoelaabr 10, 2008

    Exelente, muito bom, este artigo deveria ser mostrado na mídia, pois evoluiria nas opiniões da população… Parabéns, estou com você.

  2. Cainara
    Cainaraabr 11, 2008

    Gostaria de agradecer as visualizações, ja é um começo, para que reflitam sobre o que cada um deve fazer, para ajudar a melhorar este mundo!

    Faça a sua parte, ja será o bastante!

  3. Maurí­cio Machado
    Maurí­cio Machadoabr 11, 2008

    Realmente é um excelente alerta para conscientizar a população. Achei muito interessante a relação estabelecida entre nós (seres humanos) com todo o planeta.

    Espero que com esse artigo mais pessoas passem a ter consciência de seus atos e agir para preservar o meio ambiente e influenciar outras pessoas a fazerem o mesmo. E espero também poder ver outros textos de sua autoria, Cainara, e também de outros membros desse projeto.

    Parabéns pela atitude.

  4. Gabriel Betto
    Gabriel Bettoabr 14, 2008

    Realmente, execelente artigo, gostei muito; se todos tivessem essa conciencia, as cosias seriam diferentes… mas são projetos como esses que ajudam em novos resultados…

  5. joao neto
    joao netoset 07, 2008

    achei muito interesante esse depoimento

    obrigado

  6. mgomide4
    mgomide4out 20, 2008

    Cainara,
    Somente hoje li o seu artigo, onde expõe seu desespero ante a grave ameaça que pesa sobre o nosso lar, a Terra. É um artigo sadio e sincero. Faço apenas um pequeno reparo: O problema ambiental não terá solução individual, como você sugere. O esforço das pessoas apenas ajuda, um pouco. A não ser que formássemos um grande grupo – todos unidos – a fizéssemos manifestações públicas como as que vêm fazendo os homosexuais em suas denominadas “paradas”. Aliás, em alguns paises isso já acontece. Nesse ponto, o Brasil está muito atrazado. Para melhor abordagem dessa enorme problema ambiental, recomendo-lhe ler o meu livro “Agora ou Nunca Mais”, onde abordo a situação ambiental, com todas as letras, e indico o único caminho possível para reverter tal situação.
    É oportuno concitá-la a comparecer a esta página com a apresentação de novos artigos, pois nossa luta não deve esmorecer.

  7. Antídio S.P. Teixeira
    Antídio S.P. Teixeiraout 20, 2008

    Cainara:
    Seu belo e realista artigo recém-despertado pelo Prof. Gomide, já tem concretizado sua previsão no penúltimo parágrafo do mesmo.
    “O estouro da bolha financeira” que atinge mais os países ricos e os ricos dos países pobres. Se você quiser entender o mecanismo do castigo, leia neste site o artigo “O BIG BANG FINANCEIRO“.

  8. jovem
    jovemnov 30, 2009

    oi!!!! eu tb acheia exelente a ideia mais eu sou uma jovem e tenho que lhe dizer que nós não queremos uma coisa muito grande para escrever aqui!!!
    c agente esta aqui é para fazer trabalho da escola!!!

    pois ja estou na 8 serie!!!!

    sem ofenças !!!

    reclamações aqui!!!

    deixe um recado

    daniellyalves1997@yahoo.com.br

Deixar uma Resposta

Você precisa estar logado para publicar um comentário.