É de lascar!!!

Todos os dias publicamos novos conteúdos e conquistamos um número cada vez maior de usuários. A equipe do portal AMA agradece a todos os usuários que acessam constantemente este site, que já é uma referência nacional sobre preservação ambiental e desenvolvimento sustentável. E lembre-se, não basta apenas conhecer os problemas, é necessário agir! Cada um fazendo sua parte, de forma consciente, ajuda a melhorar o ambiente em que todos nós vivemos.

É de lascar!!!

Notícia publicada pela Agência Estado revela que o Brasil importou legalmente , desde janeiro de 2008, mais de 223 mil toneladas de lixo de outros países. . . não, gente, não estou maluco não!!! Este lixo todo custou a bagatela de U$257,9 milhões, pode??

Entraram em nosso país plástico, papel, madeira, vidro, alumínio, pilhas baterias entre outros entulhos generosamente despachados por outras nações.

Quem está importando? Ora, as empresas de reciclagem tupiniquins as quais, mesmo trazendo a porcariada de fora, ainda trabalham com uma ociosidade média de 30%.

Alguém poderia perguntar: e o lixo verde-amarelo? Pois é, aí temos mais uma vergonha nacional; a matéria revela que reciclamos apenas 22% do que jogamos fora. . . não é de doer??

A responsabilidade pela coleta e separação do lixo é das Prefeituras, mas apenas 7% dos municípios brasileiros possuem um sistema eficaz de coleta seletiva.

Além dos evidentes benefícios ambientais, imaginem só quantos empregos a indústria da reciclagem está deixando de gerar neste nosso Brasil??

Ah! e tem ainda os bagulhos que entram por debaixo dos panos, como lixo tóxico e lixo hospitalar.

Para os de estômago forte, segue abaixo link para a matéria na íntegra:

http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=908723&tit=Em-1-ano-Brasil-importa-175-mil–toneladas-de-lixo

E, por favor, permitam-me encerrar por aqui; é que este assunto causou-me ânsia de vômito.

Sobre

Antonio RadiEngenheiro Agrônomo/Representante ComercialVer todas as publicações de Antonio Radi »

Deixar uma Resposta

Você precisa estar logado para publicar um comentário.