Greenpeace

Todos os dias publicamos novos conteúdos e conquistamos um número cada vez maior de usuários. A equipe do portal AMA agradece a todos os usuários que acessam constantemente este site, que já é uma referência nacional sobre preservação ambiental e desenvolvimento sustentável. E lembre-se, não basta apenas conhecer os problemas, é necessário agir! Cada um fazendo sua parte, de forma consciente, ajuda a melhorar o ambiente em que todos nós vivemos.

Greenpeace

Transcrevemos a seguir a auto-apresentação feita pela organização “Greenpeace” no seu sítio eletrônico.

“O Greenpeace é uma organização global e
independente que atua para defender o meio ambiente
e promover a paz, inspirando as pessoas a mudarem
atitudes e comportamentos. Investigando, expondo e
confrontando crimes ambientais, desafiamos os
tomadores de decisão a reverem suas posições e
mudarem seus conceitos. Também defendemos
soluções economicamente viáveis e socialmente justas, (o realce é nosso) que ofereçam esperança para esta e para as futuras gerações.”

Analisando o cerne do pensamento e objetivo dos dirigentes do “Greenpeace”, na parte destacada em itálico, verificamos que tal grupo tem mais êxito nas ações rocambolescas próximas da coreografia espetacular que da percepção da essência séria e grave do problema ambiental. Habitam eles o mundo dos sonhos, mostrando-se incapazes de conhecer a real situação do planeta. Alardeiam intenções equivocadas, incongruentes, irreais, demonstrando desperdício de energias e recursos gerais no rumo falso que só faz atrasar mais a batalha de conscientização mundial para o verdadeiro perigo existente e crescente.
Não cremos que sua existência esteja ligada à estratégia ambiental-enganadora dos interesses econômicos, verdadeira força desestabilizante do hábitat global. Mas observamos que tal sociedade não tem sido combatida por aqueles estrategistas, o que indica serem eles importunos nas suas ações, mas inócuos na pregação. Para o sistema estratificado existente, o “Greenpeace” seria apenas mais um incômodo na trilha do seu delírio movido pela energia do poder de posse e ganância ilimitada.
No pensamento desatencioso e superficial dos dirigentes dessa sociedade, foram incapazes de enxergar que não existe solução economicamente viável. Existe, sim, solução (ainda) viável, mas não economicamente. Para eles, a solução está condicionada à saúde e bem-estar da economia, a quem respeitam e veneram religiosamente. Verifica-se, assim, que aquela sociedade tem a mente aprisionada ao dogma do arcabouço econômico vigente, incapacitando-a para perceber a fundura abismal do poço, notando apenas a sombra de sua borda. Na fase degradante em que se encontra nosso meio ambiente, não há escolha. Ou se salva a vida superior no planeta ou se caminha para o suicídio global com a manutenção “sagrada” do sistema econômico vigente.

.

Sobre

Maurício Gomide83 anos, pensador e escritor ambientalista. Reside atualmente em Belo Horizonte(MG), colaborando em diversos blogs ambientalistas. BLOG: http://planetafala.blogspot.comVer todas as publicações de Maurício Gomide »

  1. andreza suziane cordeiro pimentel
    andreza suziane cordeiro pimenteljun 05, 2009

    e um absudo,pois todos sabemos que e ilegal o desmatamento mas parece que nossas autoridades imcompetentes nao fazem absulutamente nada para reverte essa situaçao….

Deixar uma Resposta

Você precisa estar logado para publicar um comentário.