Transgênicos1: A polêmica

Todos os dias publicamos novos conteúdos e conquistamos um número cada vez maior de usuários. A equipe do portal AMA agradece a todos os usuários que acessam constantemente este site, que já é uma referência nacional sobre preservação ambiental e desenvolvimento sustentável. E lembre-se, não basta apenas conhecer os problemas, é necessário agir! Cada um fazendo sua parte, de forma consciente, ajuda a melhorar o ambiente em que todos nós vivemos.

Transgênicos1: A polêmica

Muito temos ouvido falar dos organismos transgênicos na mídia impressa e televisiva; e em torno do assunto há um intenso tiroteio. Na oposição aos transgênicos estão, por exemplo, integrantes de órgãos de defesa do consumidor, ambientalistas, movimentos de pequenos agricultores, alguns órgãos públicos e governos estaduais. Na defesa temos as grandes corporações multinacionais, médios e grandes agricultores, órgãos públicos de pesquisa e Ministério da Agricultura, para citar alguns.

Aí vem a inevitável pergunta: Quem está com a razão? Bom, tenho já a minha opinião formada; mas o que vejo com bastante frequência é gente atacando ou defendendo os transgênicos sem saber exatamente o que eles são e nem quais os potenciais benefícios ou malefícios que esses organismos podem acarretar.

Eu, que me interesso bastante pelo assunto, penso já ter reunido um volume suficiente de informações para poder dar minha contribuição em torno do tema; e tentarei fazê-lo de forma desapaixonada (mas não imparcial).

Como transgenia hoje está diretamente ligada à produção de alimentos, penso que deveriam buscar maiores informações sobre o assunto todos aqueles que comem. . . ficam dispensados, claro, o pessoal do “vivendo da luz” e congêneres.

Sobre

Antonio RadiEngenheiro Agrônomo/Representante ComercialVer todas as publicações de Antonio Radi »

Deixar uma Resposta

Você precisa estar logado para publicar um comentário.