Yesterday

Todos os dias publicamos novos conteúdos e conquistamos um número cada vez maior de usuários. A equipe do portal AMA agradece a todos os usuários que acessam constantemente este site, que já é uma referência nacional sobre preservação ambiental e desenvolvimento sustentável. E lembre-se, não basta apenas conhecer os problemas, é necessário agir! Cada um fazendo sua parte, de forma consciente, ajuda a melhorar o ambiente em que todos nós vivemos.

Yesterday

Alguém aí já ouviu um CD da Zizi Possi intitulado Bossa?  Olha, eu recomendo. . . o trabalho da moça está um primor, um deleite para os ouvidos. Entre as canções está a bastante conhecida “Yesterday”  – dos Beatles – em um maravilhoso arranjo embalado pela bela voz da Zizi.  Já ouvira Yesterday incontáveis vezes, mas, hoje, sua letra soou-me diferente, em especial  a primeira estrofe:

Yesterday
Ontem
All my troubles seemed so far away
Meus problemas pareciam tão distantes
Now it looks as though they’re here to stay
Agora parece que eles vieram para ficar
Oh, I believe
Eu acredito
In yesterday
No ontem
 
A música refere-se a um amor perdido. . . porém, pareceu-me inevitável a analogia com o comportamento destrutivo de nossa civilização e suas consequências mais extremas. Chegará o dia em que perderemos nossa crença no futuro?  Chegará o dia em que nossas alegrias e esperanças somente poderão ser encontradas no passado? Lutemos ardua e persistemente para que não. . .
There’s a shadow hanging over me
Oh, yesterday
Came suddenly

Sobre

Antonio RadiEngenheiro Agrônomo/Representante ComercialVer todas as publicações de Antonio Radi »

Deixar uma Resposta

Você precisa estar logado para publicar um comentário.