Fórum colhe sugestões para Plano Nacional de Enfrentamento de Mudanças Climáticas

Todos os dias publicamos novos conteúdos e conquistamos um número cada vez maior de usuários. A equipe do portal AMA agradece a todos os usuários que acessam constantemente este site, que já é uma referência nacional sobre preservação ambiental e desenvolvimento sustentável. E lembre-se, não basta apenas conhecer os problemas, é necessário agir! Cada um fazendo sua parte, de forma consciente, ajuda a melhorar o ambiente em que todos nós vivemos.

Fórum colhe sugestões para Plano Nacional de Enfrentamento de Mudanças Climáticas

Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil

O Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas realiza hoje (22) duas novas rodadas de discussão em torno do Plano Nacional de Enfrentamento das Mudanças do Clima, cujo lançamento está previsto para novembro deste ano.

Em São Paulo, os membros da entidade visitam, agora de manhã,  a Associação Brasileira  de Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres  (Abrace). O objetivo é colher sugestões do setor elétrico, principalmente dos grandes consumidores de energia como os grupos Gerdau, Vale, Companhia Siderúrgica Nacional e Votorantim.

No Rio de Janeiro, o encontro é com estudantes do ensino médio engajados no programa De Olho no Clima, do British Council, e com jovens ligados a diversas organizações ambientalistas, como o Greenpeace e a WWF-Brasil. O Ministério da Educação também participa do evento, na Coordenação de Programas de Pós-Graduação de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ).

Três jovens brasileiros  foram selecionados pelo  Bristish Council como embaixadores do clima. Laila Soares, de Pirenópolis (GO), Guilherme Pastore, de São Paulo, e Antonio Mota, de Fortaleza (CE), conheceram recentemente em Londres, na Inglaterra, outros 13 embaixadores do mundo inteiro e ajudaram na redação do Kobe Challenge. Elaborado em maio deste ano por jovens de diversos países, o documento apresenta propostas para a implantação de políticas efetivas e ações práticas que reduzam os efeitos das mudanças climáticas.

Um dos jovens embaixadores do Brasil – Antonio Mota – contará na Coppe/UFRJ sua experiência e discutirá as propostas brasileiras para a redução das emissões de gases do efeito estufa.

Segundo informou a assessoria de imprensa do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas, os jovens redigirão um documento com recomendações que poderão ser incluídas nas propostas que o fórum  vai encaminhar ao governo federal para o Plano Nacional de Enfrentamento de Mudanças Climáticas. O documento pré-consolidado irá para consulta pública no dia 23 de setembro próximo, permanecendo aberto a sugestões e críticas até 23 de outubro.

Agência Brasil

Sobre

Maurí­cio MachadoBiólogo e ambientalista, responsável pelo projeto AMAnatureza e articulista com fundamentos e conhecimento para discutir assuntos voltados ao meio ambiente com uma visão crítica, analisando o tema de maneira radical e completa.Ver todas as publicações de Maurí­cio Machado »

Deixar uma Resposta

Você precisa estar logado para publicar um comentário.