Investimentos na área de energia

Todos os dias publicamos novos conteúdos e conquistamos um número cada vez maior de usuários. A equipe do portal AMA agradece a todos os usuários que acessam constantemente este site, que já é uma referência nacional sobre preservação ambiental e desenvolvimento sustentável. E lembre-se, não basta apenas conhecer os problemas, é necessário agir! Cada um fazendo sua parte, de forma consciente, ajuda a melhorar o ambiente em que todos nós vivemos.

Investimentos na área de energia

Plataforma P-51 é tema de entrevista no Rio

Da Agência Brasil

O gerente executivo de Exploração e Produção, José Antônio Figueiredo, e o gerente executivo de Engenharia da Petrobras, Pedro José Barusco, darão entrevista amanhã (6), no Rio, sobre a plataforma P-51. Será às 15h, no Salão Portinari, no 2º andar do Palácio Gustavo Capanema, no centro da cidade.

Terça-feira (7), às 10h30, a plataforma será batizada, no estaleiro BrasFels , em Angra dos Reis, com a presença do presidente  Luiz Inácio Lula da Silva e do presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli. O estaleiro fica no Km 81 da BR-101, no trecho  Jacuecanga-Angra dos Reis.

 

Investimentos na área de energia não serão afetados pela crise mundial, diz Lobão

Lourenço Canuto
Repórter da Agência Brasil

A crise financeira internacional não deverá afetar os investimentos estrangeiros no Brasil tanto na área de geração de energia elétrica quanto em outras fontes. A afimaão é do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.

“O mundo inteiro precisa de todas as fontes de energia, além das que fazem geração elétrica, como no caso dos biocombustiveis, por isso, o setor sempre terá prioridade para investimentos, uma vez que interessa a todo mundo”, disse o ministro.

Ele informou que estão praticamente concluídos os estudos em torno da exploração de petróleo abaixo da camada de pré-sal.  De acordo com Lobão, o ministério deverá apresentar as conclusões do trabalho ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva após a realização do segundo turno das eleições municipais, marcadas para o próximo dia 26.

Agência Brasil

Sobre

Maurí­cio MachadoBiólogo e ambientalista, responsável pelo projeto AMAnatureza e articulista com fundamentos e conhecimento para discutir assuntos voltados ao meio ambiente com uma visão crítica, analisando o tema de maneira radical e completa.Ver todas as publicações de Maurí­cio Machado »

Deixar uma Resposta

Você precisa estar logado para publicar um comentário.