Minc visita base de pesquisas ambientais na Antártica

Todos os dias publicamos novos conteúdos e conquistamos um número cada vez maior de usuários. A equipe do portal AMA agradece a todos os usuários que acessam constantemente este site, que já é uma referência nacional sobre preservação ambiental e desenvolvimento sustentável. E lembre-se, não basta apenas conhecer os problemas, é necessário agir! Cada um fazendo sua parte, de forma consciente, ajuda a melhorar o ambiente em que todos nós vivemos.

Minc visita base de pesquisas ambientais na Antártica

Da Agência Brasil

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, viaja hoje (20) para a Cidade do Cabo, na África do Sul, de onde embarca para a Estação Científica Troll, na Antártica, a convite do governo da Noruega. A secretária de Mudanças Climáticas e Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Suzana Kahn, acompanha o ministro.

Ontem (19), em seu último compromisso oficial em Nairobi, no Quênia, Minc participou de encontro com o ministro do Meio Ambiente da República Tcheca e vice-ministro da Comissão de Ministros da União Européia, Martin Bursik. Eles conversaram sobre mudanças climáticas.

No primeiro dia na Antártica (amanhã, 21), o ministro participa de painel de debates que abordará os temas Antártica e o Aquecimento Global, Mudanças Climáticas e Ecossistemas Marinhos. Uma curta expedição à área de Jutulsessen, para observar o que ocorre em uma região polar vulnerável às mudanças climáticas, está prevista para o mesmo dia.

Ainda no sábado, Minc participa de encontro com a presença do ministro do Meio Ambiente da Noruega, Erik Solheim, e do vencedor do Prêmio Nobel da Paz de 2008, o economista Rajendra Pachauri, para debater o fenômeno das alterações globais do clima.

Agência Brasil

Sobre

- Redação AMA

Esta notícia foi selecionada pela redação do site AMAnatureza e disponibilizada aos leitores do projeto citando a fonte e créditos autorias de acordo com os direitos de divulgação estabelecidos pela instituição responsável.

Ver todas as publicações de - Redação AMA »

Deixar uma Resposta

Você precisa estar logado para publicar um comentário.