Petrobras investe para ampliar participação no mercado internacional

Todos os dias publicamos novos conteúdos e conquistamos um número cada vez maior de usuários. A equipe do portal AMA agradece a todos os usuários que acessam constantemente este site, que já é uma referência nacional sobre preservação ambiental e desenvolvimento sustentável. E lembre-se, não basta apenas conhecer os problemas, é necessário agir! Cada um fazendo sua parte, de forma consciente, ajuda a melhorar o ambiente em que todos nós vivemos.

Petrobras investe para ampliar participação no mercado internacional

Nielmar de Oliveira
Repórter da Agência Brasil

Presente em 23 países, a Petrobras investiu em 2007 R$ 6,6 bilhões na expansão internacional. Dados divulgados pela companhia indicam que a produção no exterior, em 2007, foi de 126,2 mil barris de petróleo por dia e a de gás natural atingiu os 18,6 milhões de metros cúbicos diários – o equivalente, respectivamente, a 6,6% e 29% da produção total da companhia.

As reservas provadas internacionais, informam os dados, passaram a 1 bilhão e 90 milhões de petróleo equivalente – volume 14% inferior ao de 2006, consistindo hoje em 7,3% das reservas totais da empresa.

A retração teve como conseqüência, entre outras coisas, a entrada em vigor dos novos contratos na Bolívia e a reclassificação de reservas no Equador, além da reavaliação em Cottonwood (nos EUA), devido ao declínio acima do esperado na produção.

No seu Plano Estratégico, a Petrobras vem priorizando investimentos e atividades na parte americana do Golfo do México e no Oeste da África para as atividades de exploração e produção.

No Plano Estratégico da companhia para os próximos quatro anos, estão previstos investimentos de US$ 15 bilhões entre 2008 e 2012 – a maior parte dos quais (67%) destinada às áreas de exploração e produção na América Latina, Oeste da África e Golfo do México.

Agência Brasil

Sobre

Maurí­cio Machado

Biólogo e ambientalista, responsável pelo projeto AMAnatureza e articulista com fundamentos e conhecimento para discutir assuntos voltados ao meio ambiente com uma visão crítica, analisando o tema de maneira radical e completa.

Ver todas as publicações de Maurí­cio Machado »

Deixar uma Resposta

Você precisa estar logado para publicar um comentário.