Série de vídeos educativos mostra importância de se preservar animais em extinção

Todos os dias publicamos novos conteúdos e conquistamos um número cada vez maior de usuários. A equipe do portal AMA agradece a todos os usuários que acessam constantemente este site, que já é uma referência nacional sobre preservação ambiental e desenvolvimento sustentável. E lembre-se, não basta apenas conhecer os problemas, é necessário agir! Cada um fazendo sua parte, de forma consciente, ajuda a melhorar o ambiente em que todos nós vivemos.

Série de vídeos educativos mostra importância de se preservar animais em extinção

Luana Lourenço
Repórter da Agência Brasil

O peixe-boi, a arara-azul e o mico-leão estão entre as espécies escolhidas para estrelar uma série de vídeos educativos sobre animais em extinção, lançada terça-feira passada (13) pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

O material é parte de um acordo de cooperação técnica assinado com a Fundação Padre Anchieta, que controla a TV Cultura e o canal por assinatura TV Rá Tim Bum.

Serão 13 vídeos, de três minutos e meio de duração cada, com informações e curiosidades sobre a vida do animais escolhidos e a importância da preservação das espécies para a biodiversidade. Macaco-prego, muriqui, guariba, cachorro-vinagre, jacaré-açu, tartaruga marinha, lobo-guará, golfinho-rotador, baleia e onça-pintada também vão estar no ar.

De acordo com o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, a medida é uma das iniciativas do governo para tentar reduzir o número de espécies ameaçadas de extinção no Brasil. “Essa luta envolve várias outras ações, como a criação de novas unidades de conservação, o aumento da fiscalização e até mudanças no licenciamento ambiental, para garantir que a fauna não seja ameaçada por grandes empreendimentos”, listou.

Os programas serão veiculados nos intervalos da TV Rá Tim Bum, canal por assinatura, e em três meses estarão disponíveis também na TV Cultura, de programação aberta.

Agência Brasil

Sobre

- Redação AMAEsta notícia foi selecionada pela redação do site AMAnatureza e disponibilizada aos leitores do projeto citando a fonte e créditos autorias de acordo com os direitos de divulgação estabelecidos pela instituição responsável.Ver todas as publicações de - Redação AMA »

Deixar uma Resposta

Você precisa estar logado para publicar um comentário.