Usinas termelétricas – solução emergencial

Todos os dias publicamos novos conteúdos e conquistamos um número cada vez maior de usuários. A equipe do portal AMA agradece a todos os usuários que acessam constantemente este site, que já é uma referência nacional sobre preservação ambiental e desenvolvimento sustentável. E lembre-se, não basta apenas conhecer os problemas, é necessário agir! Cada um fazendo sua parte, de forma consciente, ajuda a melhorar o ambiente em que todos nós vivemos.

Usinas termelétricas – solução emergencial

De operação mais cara, usinas termelétricas estão sendo mais usadas para diminuir os riscos de desabastecimento de energia no período de queda nos níveis dos reservatórios das hidrelétricas. Apesar de usinas termelétricas representarem mais impactos ao meio ambiente em relação às usinas hidrelétricas, estão sendo vistas como uma solução emergencial.

Entretanto é um retrocesso no combate aos efeitos do aquecimento global o fato de utilizar usinas termelétricas poluentes, visto que as termelétricas são à base de carvão, de gás ou óleo diesel que por serem combustíveis fósseis aumentam a emissão de gases poluentes. Logo, se é preciso uma solução emergencial, então o país deve investir, por exemplo em energia eólica.

Vídeo: Agência Brasil

Sobre

Maurí­cio MachadoBiólogo e ambientalista, responsável pelo projeto AMAnatureza e articulista com fundamentos e conhecimento para discutir assuntos voltados ao meio ambiente com uma visão crítica, analisando o tema de maneira radical e completa.Ver todas as publicações de Maurí­cio Machado »

Deixar uma Resposta

Você precisa estar logado para publicar um comentário.