FAQ* do projeto do portal ama Natureza

Todos os dias publicamos novos conteúdos e conquistamos um número cada vez maior de usuários. A equipe do portal AMA agradece a todos os usuários que acessam constantemente este site, que já é uma referência nacional sobre preservação ambiental e desenvolvimento sustentável. E lembre-se, não basta apenas conhecer os problemas, é necessário agir! Cada um fazendo sua parte, de forma consciente, ajuda a melhorar o ambiente em que todos nós vivemos.

*FAQ (Frequently Asked Questions ou Perguntas Freqüentes): é uma área em que são respondidas perguntas que nós, desenvolvedores, consideramos mais comuns para os usuários poderem entender sobre o projeto.

O que é o projeto ama Natureza?

É um projeto que originou o desenvolvimento deste site para serem abordados diversos assuntos relacionados à natureza, ressaltando informações sobre os problemas ambientais e soluções para os mesmo.

Qual objetivo deste projeto?

Este projeto visa alertar e conscientizar as pessoas, através de conteúdos relacionados com a meio ambiente e utilização de seus recursos, sobre os problemas que estamos enfrentando com toda a degradação do meio-ambiente e poder solucionar isto utilizando a Internet como fonte disseminadora da importância deste assunto (preservação da natureza).

Como alcançar este objetivo?

Cadastrando gratuitamente aqui, um grande número de pessoas e ainda com ajuda de várias empresas como um “abaixo-assinado on-line” será uma pressão aos governantes para realizarem mudanças radicais beneficiando nossa vida como mudanças de leis para proteções ambientais e investimentos sociais como saneamento de esgoto em todas as áreas.

Por que o projeto se chama ama Natureza?

Como o próprio nome sugere, até de forma “ambígua”, podemos entender como um amor pela natureza, pessoas que amam a natureza com objetivo de preservar os recursos naturais, ou a idéia do autor deste projeto da sigla ama – Ajuda ao Meio Ambiente – e Natureza, ou seja, ajudar a preservar o meio ambiente e a natureza.

Qual a importância de se cadastrar nesse projeto?

Cadastrando-se gratuitamente, além de você poder dar sua opinião em todos os conteúdos desse site, de forma a interagir com o ponto de vista do autor ou ainda discutir com outros usuários sobre idéias de um determinado tema e completar um conteúdo, estará sendo de extrema importância para alcançarmos o objetivo deste projeto de pressionar autoridades do país e também mobilizar o desenvolvimento de projetos semelhantes em todo mundo a agirem perante este grave problema da degradação do meio ambiente.

Eu serei “prejudicado” socialmente e/ou pessoalmente se participar desta ação e expor meus pontos de vista, desde que sobre ética e respeito?

De maneira alguma, todas as pessoas são livres para demonstrar sua opinião sobre um determinado assunto, desde que mantenha os conceitos necessários de ética e respeito para uma boa discussão. Inclusive você não precisa preencher e exibir dados que considere particulares como endereço, nome completo, dados de identidade.

Se eu não concordar com alguma idéia do autor, poderei expor meu ponto de vista?

Sim, caso não concorde com as idéias aqui expostas, argumente contra, comentando nos artigos publicados suas opiniões, idéias, sugestões, críticas, de forma a completar ou expor outros pontos de vista.

É importante eu convidar pessoas para este projeto?

Com certeza é de extrema importância que você convide pessoas a participar deste site, para podermos alcançar nosso objetivo, já que muitas vezes a divulgação pela mídia on-line como propagandas deste projeto em outros sites não basta, pois muitas pessoas ficam sem conhecer este projeto. Então sua indicação é muito importante.

Caso tenha mais alguma dúvida, entre em contato: http://amanatureza.com/contato/