Vídeo: Impacto do aquecimento global no Brasil

Todos os dias publicamos novos conteúdos e conquistamos um número cada vez maior de usuários. A equipe do portal AMA agradece a todos os usuários que acessam constantemente este site, que já é uma referência nacional sobre preservação ambiental e desenvolvimento sustentável. E lembre-se, não basta apenas conhecer os problemas, é necessário agir! Cada um fazendo sua parte, de forma consciente, ajuda a melhorar o ambiente em que todos nós vivemos.

Vídeo: Impacto do aquecimento global no Brasil

Estudo do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e da Organização das Nações Unidas (ONU) mostra que, com o aquecimento global, a Amazônia poderia se transformar em um imenso cerrado, cidades do litoral, como o Rio de Janeiro, ficariam submersas e a situação de seca do nordeste brasileiro pode ficar ainda pior e transformar a região em deserto.

É comparando ainda o impacto da agricultura, levando em consideração desmatamentos e possíveis técnicas que ajudariam a combater esses problemas como os biocombustíveis e deixa o alerta da importância de se controlar a emissão dos gases causadores do efeito estufa e preservar o meio ambiente.

Essas informações são abordadas resumidamente no vídeo abaixo, produzido pela Agência Brasil / Radiobrás e que já discutimos detalhadamente em vários artigos, que podem ser acessados, verificando a lista de “conteúdos relacionados”, no final desta publicação.

Vídeo: Impacto do aquecimento global no Brasil

Conteúdos relacionados

O que o aquecimento global pode provocar no Brasil e no mundo
Gripe aviária, dengue, malária – epidemias do século XXI
Mudar radicalmente, este é o lema do século XXI
Efeito estufa é necessário para manter a temperatura na Terra

Sobre

Maurí­cio Machado

Biólogo e ambientalista, responsável pelo projeto AMAnatureza e articulista com fundamentos e conhecimento para discutir assuntos voltados ao meio ambiente com uma visão crítica, analisando o tema de maneira radical e completa.

Ver todas as publicações de Maurí­cio Machado »

Deixar uma Resposta

Você precisa estar logado para publicar um comentário.